quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SOU BRASILEIRA E NAO SOU APAIXONADA POR CARRO!



O G1 está fazendo uma série de reportagens especiais sobre o transito de SP. São Paulo, a cidade lenta mostra as dificuldades de se locomover pelas ruas da capital paulista na visão dos diversos modais: onibus, trem, metrô, carro, fretado, bicicleta, moto, etc.

Me parece uma otima iniciativa que vem ganhando cada vez mais espaço na mídia principalmente por conta da imobilidade urbana que estamos vivendo. Congestionamentos recordes, mais e mais carros nas ruas, o transporte publico ineficente e muito desrespeito geram uma combinação explosiva pra todo mundo, ricos e pobre, motorizados ou não. E quando o problema atinge o pé da classe mé(r)dia o assunto entra em pauta nos principais meios de comunicaçao de massa!!!

André Pasqualini, cicloativista e fundador do CicloBR, falou sobre a dura realidade enfrentada por milhares de ciclistas diariamente em SP. Na matéria, André aponta promessas nao cumpridas, erros, problemas, falta de atenção por parte dos politicos e dos motoristas. Acompanhe ficou muito bom!

O reporter tb percorreu algumas ruas e avenidas da cidade e constatou a situação tragica de abandono que vivem os ciclistas.. faltam ciclovias, ciclofaixas, sinalização, bicicletarios e principalmente RESPEITO.. quem anda de bicicleta alem de descongestionar o transito, não polui, nao faz barulho, nao mata e deveria ter total prioridade em qualquer politica de locomoção humana...

Apesar de tudo, pedalar é otimo, delicioso, nao troco e recomendo!!! problemas todo mundo tem, se imponha entre os carros e seja mil vezes mais feliz!!!

"Carros são acidentes esperando pra acontecer"


Por essas e por outras assino embaixo: SOU BRASILEIRA E NAO SOU APAIXONADA POR CARRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

conte sua história, mas com educação por favor...