segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

95% dos downloads de música são ilegais, diz indústria (??????????????????)

VEJAM QUE ABUSO!


Da BBC

Um relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês) afirma que 95% da música baixada pela internet é ilegal, sem pagamento para artistas ou gravadoras.

De acordo com o relatório anual da IFPI, que representa 1,4 mil companhias em 70 países, estima-se que mais de 40 bilhões de arquivos de música foram compartilhados de forma ilegal em 2008.

Matt Phillips, representante da indústria fonográfica britânica, admite que as gravadoras têm um grande problema com a pirataria. "Se houver mais investimentos em música no futuro e se a inovação no desenvolvimento de novos serviços legalizados continuar, então (a pirataria) é algo que temos que tratar", afirmou.

Fonte: G1

_________________________




Eu quero que toda a industria mediadora - aquela que faz a mediação entre o artista e o publico - vá pro inferno! Toda a preocupação dessas empresas está no lucro delas mesmas.. ou voce acha que eles pensam nos artistas???

Artista ganha dinheiro com shows, exposições, palestras, enfim.. com a proximidade direta com as pessoas.... e nunca vimos um diálogo tão eficiente quanto esse agora, graças aos avanços tecnológicos e possibilidades de interação.

Esse discurso de que pirataria é crime e que compartilhar música eh pecado é BA-LE-LA. Não somos marginais pq baixamos musicas e filmes.. simplesmente achamos uma maneira de passar a perna nos lucros bilionarios deles..

E se 95% da música baixada pela internet é ilegal, alguma coisa está errada.. talvez a lei esteja errada.. quem disse que é ilegal? Os artistas acham ilegal?? Ter milhões de acessos aos seus perfis no myspace??? e de saber que uma pessoa no Acre, na Amazônia, no Japão escuta suas musicas em tempo real... em saber que seu público te dá respostas diretas sobre o que acham do seu trabalho????

É nessas horas que eu dou valor a bandas como "Fresno", nao curto o som dos caras, nem sou fã... mas eles estão sabendo como driblar isso que seria inicialmente um "problema".. Os caras já até compuseram musicas junto com as fãs!!!!!!!!

E é isso.. nesse mundo só vence quem é bom de verdade, ou quem faz bem feito aquilo que se propõe a fazer. A industria mediadora ganhava -MUITO- dinheiro em cima dos artistas de verdade, em cima de quem rala.. e isso é muito comodo!

Baixar e compartilhar música é ilegal? Então eu e mais 768493276253894 pessoas no mundo estamos sendo 'foras da lei'







AAAAAAAAA.. minhas férias estão sendo OMAXIMO! Como vou voltar pra sampa??????????? Por falar nisso.. parabens pra SÃO PAULOOOOOOOOO pelos seus 455 anos (né isso? ou nao?), corpinho de 15


Beijo viu

Um comentário:

  1. Os selos dependem das vendagens dos discos, as bandas dependem dos selos pra conseguir espaço e até mesmo conseguir shows, os shows são organizados pelos selos que conseguem geralmente seu capital de giro, com os discos vendidos pelas bandas, essa é uma vertende, e a mais proxima da realidade, a outra é que a internet divulga e torna mais acessivel pras camadas menos favorecidas... enfim não sei se existe alguma verdade absoluta ou se ambas podem se casar e formar apenas uma, o que sei é que algo deve ser mudado, ou todos nos tornaremos de plastico, já que se tem muita informação(musical), e você passa a não gostar em uma semana ou duas. como noção de nada já dizia "então aumente o volume e tente ser real, então largue essa merda e tente ser real".

    ResponderExcluir

conte sua história, mas com educação por favor...