sexta-feira, 30 de julho de 2010

MTV (não) Debate

Essa semana participei do programa MTV Debate apresentado pelo Lobão, ao vivo na MTV. O tema foi "Carro e velocidade são feitiche para os jovens?", na mesa tava uma galera que faz "racha profissional" em autódromos e pessoas que (assim como eu) tambem acham que altas velocidades são responsáveis pela violência no trânsito.

Já de cara é possível ver a principal contradição entre os discurssos: um lado fala sobre a velocidade dentro de espaços estruturados pra isso e outro pensa e teme a velocidade em espaços públicos.

E foi assim durante todo o programa. Eu tentando puxar o assunto para o perigo das nossas vias serem feitas para os carros correrem (e como essas práticas podem influenciar na rua) enquanto o foco rondou o racha como prática esportiva legalizada.

No fim achei o "debate" fraco, sem conteúdo e totalmente fora do que havia sido proposto. Os pontos positivos ficaram na comparação entre duas campanhas de transito (uma inglesa e a brasileira) e algumas intervenções pontuais.

Mas não me surpreendeu tanto pq ja tinha sido alertada por alguns amigos que aquele formato não proporciona debates sérios!

Pra quem não viu, assista a integra aqui


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

conte sua história, mas com educação por favor...