A nova novela da Rede Globo "Capitu" já está dando o que falar, pelo menos na internet. Vejam que idéia genial, inovadora e criativa que os caras tiveram pra poder lançar e divulgar a série.
No site 'Mil Casmurros' todo mundo pode fazer parte da releitura da obra de Machado de Assis, basta ter uma webcam com microfone e gravar um trecho que falta.
A idéia começou utilizando depoimentos de famosos (tem Fernanda Lima, Ana Maria Braga, Toni Ramos, Camila Pitanga, entre outros), mas a parada ficou tão legal que agora todo mundo pode compartilhar e fazer parte desse projeto.
Para ver os videos já gravados basta clicar no playzinho que tem lá. Os tracinhos pretos indicam os trechos que já foram gravados, os vermelhos são os que falta e os brancos são reservados...
Eu como sou uma pessoa anormal coloquei todo mundo pra falar junto... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vejam nesses prints que fiz da pagina!!!
Lembram que falei aqui sobre uma manifestação na Av Paulista a favor da liberdade na internet? Foi um dos primeiros posts... então... vejam essa pequena reportagem que encontrei na net:
Esse que ta falando é o professor e pesquisador Sérgio Amadeu, sociólogo e Doutor em Ciência Política... um grande cara, agitador de debates incríveis!
O nosso grande mestre Gilberto Gil mostra -mais uma vez- o quanto está à frente do seu tempo, ainda mais no que diz respeito à música. Sua última turnê, intitulada Tournê Banda Larga Cordel, tem sido alvo de muitos elogios pela crítica brasileira.
A canção que dá nome à turnê é interessantíssima, fala sobre a chegada da internet nos interiores do Brasil e como ela vai se infiltrando, aumentando o acesso à rede mundial de computadores, de uma maneira irreversível.
No final coloquei um vídeo onde o próprio Gil fala sobre esta música e como ela foi composta. VEJAM:
Gilberto Gil - Banda Larga Cordel Gilberto Gil Pôs na boca, provou, cuspiu. É amargo, não sabe o que perdeu Tem o gosto de fel, raiz amarga
Quem não vem no cordel banda larga Vai viver sem saber que o mundo é o seu Tem um gosto de fel, raiz amarga
Quem não vem no cordel da banda larga Vai viver sem saber que o mundo é o seu Uma banda da banda é umbanda Outra banda da banda é cristã Outra banda da banda é kabala Outra banda da banda é koorão
E então, e então, são quantas bandas? Tantas quantas pedir meu coração E o meu coração pediu assim só Bim-bom, bim-bim-bom, bim-bão
Todo mundo na ampla discussão O neuro-cientista, o economista Opinião de alguém que está na pista Opinião de alguém fora da lista Opinião de alguém que diz não Ou se alarga essa banda e a banda anda
Mais ligeiro pras bandas do sertão Ou então não, não adianta nada Banda vai, banda fica abandonada Deixada para outra encarnação Ou então não, não adianta nada
Uma vai outra fica abandonada Os problemas não terão solução Piraí, Piraí, Piraí Piraí bandalargou-se há pouquinho Piraí infoviabilizou
Os ares do município inteirinho Por certo que a medida provocou Um certo vento de redemoinho Diabo do menino agora quer
Um ipod e um computador novinho O certo é que o sertão quer navegar No micro do menino internetinho
O Netinho baiano e bom cantor Já faz tempo tornou-se um provedor – provedor de acesso À grande rede www Esse menino ainda vira um sábio Contratado do Google, sim sinhô Diabliu de menino internetinho
Sozinho vai descobrindo o caminho O rádio fez assim com o seu avô Rodovia, Hidrovia, Ferrovia e agora chegando a infovia Pra alegria de todo o interior.
Meu Brasil, meu Brasil, bem brasileiro O You Tube chegando aos seus grotões Veredas dos Sertões, Guimarães Rosa Ilíadas, Luzíadas, Camões Rei Salomão no Alto Solimões O pé da planta, a baba da babosa
Pôs na boca, provou, cuspiu É amargo, não sabe o que perdeu É amarga a missão, raiz amarga
Quem vai soltar balão na banda larga É alguém que ainda não nasceu É amarga a missão, raiz amarga Quem vai soltar balão na banda larga É alguém que ainda não nasceu...
Isso mesmo!!! As ciclovias de Aracaju já chegaram na terra da garoa através da rede mundial de computadores. Vou explicar...
Vi ontem em destaque no site da MTV um post que me deixou bastante emocionada, inclusive espalhei pra um monte de amigos!!! Foi no blog do quadro "pública" que passa na grade de programação da emissora, lá estão reclamações, questionamentos, críticas, protestos, etc etc etc. O texto foi escrito por Amanda Rossi e está super bacana, LEIAM AQUI!
É pessoas...
as ciclovias da terrinha estão fazendo sucesso, especialmente por aqui quando nos deparamos com o trânsito caótico, indivíduos com problemas respiratórios, a natureza pedindo socorro e a obesidade tomando conta!!!
Bom, eu deixei meu comentario lá.. Leiam e sintam-se prestigiados sergipanos queridos!!!
Esse final de semana fui num evento aqui em sampa chamado OI MEGA RAMPA. Com o patrocionio da operadora de telefonia OI, dezenas de skatistas tiveram a oportunidade de 'dropar' uma das maiores rampas do mundo. Sua altura é equivalente a um prédio de 9 andares, uma loucura!!!!!
Durante a competição os profissionais do vertical arrancaram suspiros, aplausos, gritos e muita vibração dos espectadores. A arquibancada do sambódromo estava lotada, apesar da chuva e do tempo frio na capital paulista. O evento aconteceu sábado (22/11) e domingo (23/11) e o resultado você pode acompanhar no site do evento.
Sandro Dias, o mineirinho, DETONANDO na pista!
Porém o que mais chamou minha atenção foram as táticas utilizadas pelos organizadores de tornar a competição mais próxima das pessoas, ou quem sabe fazê-las sentir importantes, parte integrante do processo. Começando por quem tivesse bluetooth ligado no celular que recebia informações fresquinhas de tempos em tempos. Coisas do tipo: promoções em stands, gravações da sportv, autografos dos esportistas, ranking da competição, curiosidades, etc. MUITO interessante.
Outra possibilidade ótima foi o painel interativo que passava mensagens produzidas pelas pessoas atraves de seus celulares. A gente enviava e eles publicavam quase que instataneamente.. nem sei se tinha alguma moderação, mas acredito que sim!! Entao a galera mandava seus recados, reclamações, declarações, beijos, abraços e afins...
E eu nao poderia deixar passar em branco minha visitinha néééé??!!! Taí a galera de Aracaju representada.
Aderindo à moda, a Rede Globo resolveu utilizar a colaboração para realizar sua campanha de final de ano. A emissora receberá vídeos com versões da música “Hoje é Um Novo Dia” feitos pelos telespectadores.
Os audiovisuais ficarão expostos no hotsite globo.com/afestaesua e trechos serão inseridos na campanha da emissora que entra no ar em todo Brasil, em 30 de novembro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Colaborem e permitam que a Globo economize alguns milhõezinhos
Como já diziam os Titãs, "15 minutos de fama, bem mais que os comerciais. 15 minutos de fama depois descanse em paz..."
Eu fico impressionada com a projeção que essa menina Nayara teve depois do sequestro que sofreu onde a melhor amiga foi assassinada. A cobertura da mídia me chocou muito, novamente um fato foi transformado num espetáculo circense.. um big brother em horario nobre, alias, em todos os horarios possiveis.. resumindo: UM SACO!
Até no enterro da coitada da Eloá fizeram uma festa, tinha até motoboy do habbib´s e entregador de pizza filmando e tirando foto para colocar no youtube! kkkkkkkkk piada né?!?!!
Mas a coisa saiu dos limites, a internet conseguiu piorar uma situação que parecia não ter mais pra onde ir... Não vou procurar aqui, mas quem acompanhou a cobertura dos sites pode ver o mal gosto das infografias utilizadas para ilustrar o caso. Que mórbidoo.. medo!
A menina virou celebridade, ganhou até uma camisa autografada de Alexandre Pato!!! To arrasada..... o que eu faço pra ser famosa?????????????? EU QUERO SER FAMOSAAAA
esses tantos debates que venho participado durante minha vida paulistana (uuui) me fizeram refletir sobre a pirataria. Sei la, será que o fato de eu ter comprado um DVD pirata ou baixado uma musica ou compartilhado um filme pode ser comparável com o tráfico de drogas, com o crime organizado, por exemplo?
Piada né?!?!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Primeiro que esse nome "pirata" já acho muito mal empregado, traz um juizo de valor e remete a pessoas que roubam, se apropriam à força de coisas alheias né?
Segundo, tem coisa mais legal do que compartilhar seus arquivos com os amigos? Receber coisas novas, conhecer outras culturas, bandas, filmes, musicas? E o melhor, sem pagar NADA!!!!!!!!
Não sei por que querem me convencer que isso é ruim. Aliás, quem quer me convenver é justamente quem mais se sente 'prejudicado' por isso: as grandes empresas da indústria cultural. Os mediadores da nossa cultura são os que mais sentem os benefícios da rede, por isso dói no bolso DELES aceitar a distribuição simples e gratuita de material. Mas aaaah, quer saber? TO NEM AIIIII, eles nunca pensam na gente pq devemos pensar neles????
Até os artistas e os produtores desses materiais veem nessa troca um movimento muito bacana de divulgação de seus materiais. Não sei qual o problema, afinal quem ganha com as vendas de discos e de livros nunca é o autor. Esse pessoal vive de show e palestras, sem duvida.
VIVA O COMPARTILHAMENTO! VIVA A "PIRATARIA"! VIVA VIVA VIVAAAAAAAA
O protesto ocorreu em duas sessões rápidas, que terminaram em contagem regressiva aos gritos de "não". Participaram da manifestação cerca de 50 pessoas entre estudantes, professores, blogueiros e internautas, a maioria com cartazes com a frase "Não ao PL do Azeredo".
O senador afirma que o projeto visa combater os crimes virtuais; já os internautas reclamam que a lei poderia desrespeitar 'direitos civis básicos'.
EU VOTO CONTRA O PROJETO DE LEI!!!! NÃO ADMITO QUE UM CARA COMO O AZEREDO DEFINA E REGULAMENTE AQUILO QUE DEVE SER FEITO COM A NOSSA INTERNET. ATÉ CONCORDO QUE POSSA SER DISCUTIDA A CRIAÇÃO DE UMA LEGISLAÇÃO DIRECIONADA AOS CRIMES VIRTUAIS, MAS PELO AMOR DE DEUS JUNTEM PROFESSORES, PESQUISADORES, INTERNAUTAS, BLOGUEIROS E GENTE DESPROVIDA DE INTERESSES COMERCIAIS E CAPITALISTAS PARA AJUDAR NA CRIAÇÃO DESSAS REGULAMENTAÇÕES.
UMA GALERA QUE ENTENDA É O MÍNIMO!!!!!!
E não se esqueça de participar do Manifesto em defesa da liberdade e do progresso do conhecimento na Internet Brasileira. Eu já assinei. É só clicar aqui.
AAh, na foto nossa amiga Heloísa Rocha super engajada! kkkkkkkk
Assisti hoje, 13/11/2008, uma peça tetral que mais parecia uma representação viva e em movimento de crítica de arte. Aliás, crítica de tudo, crítica da crítica.
O espetáculo chama-se "Maravillosa" e é representado por duas mulheres MA-RA-VI-LHO-SAS: Federica Folco (Uruguai) e Josie Cáceres (Equador), e foi apresentado na Galeria Olido em São Paulo GRATUITAMENTE. Inacreditavel. Pois é, num auditório pequeno e lotado (ainda bem).
Agora tô começando a entrar no clima da chamada "SP a 0800" e te garanto: não tem coisa melhor (hahaha). Tenho descoberto lugares, pessoas, movimentos, cenas, cores e energias que não têm preço.
Mas voltando à peça. As duas brilhantes atrizes conseguem fazer o público questionar sobre o valor das coisas. Vivemos em uma sociedade de consumo onde tudo é vendável? Então, o que vende um espetáculo de dança? Idéias? Sentimentos? Um simples passatempo?
Foi tentando responder a essas questões que nasceu 'Maravillosa'. Os interessados podem escolher entre as versões 'standard' e de 'bolso'. Uma reflexão sobre os limites do que é mercadoria na nossa sociedade de consumo desenfreado.
Art. 38 - Antes de entrar em uma rua o condutor deverá ceder passagem aos ciclistas.
Art. 58 - Quando não houver ciclovia, a circulação de bicicletas deverá ocorrer nos bordos da pista, no mesmo sentido de circulação e com preferência sobre os veículos automotores.
Art. 201 - Deixar de guardar a distância lateral de 1,5 metro ao ultrapassar bicicleta.
Art. 220 - Deixar de reduzir a velocidade do veículo ao ultrapassar ciclista.