sábado, 15 de novembro de 2008

Pirataria é crime?

Gente,

esses tantos debates que venho participado durante minha vida paulistana (uuui) me fizeram refletir sobre a pirataria. Sei la, será que o fato de eu ter comprado um DVD pirata ou baixado uma musica ou compartilhado um filme pode ser comparável com o tráfico de drogas, com o crime organizado, por exemplo?



Piada né?!?!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Primeiro que esse nome "pirata" já acho muito mal empregado, traz um juizo de valor e remete a pessoas que roubam, se apropriam à força de coisas alheias né?

Segundo, tem coisa mais legal do que compartilhar seus arquivos com os amigos? Receber coisas novas, conhecer outras culturas, bandas, filmes, musicas? E o melhor, sem pagar NADA!!!!!!!!

Não sei por que querem me convencer que isso é ruim. Aliás, quem quer me convenver é justamente quem mais se sente 'prejudicado' por isso: as grandes empresas da indústria cultural. Os mediadores da nossa cultura são os que mais sentem os benefícios da rede, por isso dói no bolso DELES aceitar a distribuição simples e gratuita de material. Mas aaaah, quer saber? TO NEM AIIIII, eles nunca pensam na gente pq devemos pensar neles????

Até os artistas e os produtores desses materiais veem nessa troca um movimento muito bacana de divulgação de seus materiais. Não sei qual o problema, afinal quem ganha com as vendas de discos e de livros nunca é o autor. Esse pessoal vive de show e palestras, sem duvida.

VIVA O COMPARTILHAMENTO!
VIVA A "PIRATARIA"!
VIVA VIVA VIVAAAAAAAA


AAH, vejam essa materia publicada no G1 sobre a diminuição da pirataria de softwares do Brasil. Minha pergunta: Isso é bom?


É isso....

2 comentários:

  1. o que as grandes indústrias fonográficas reclamam da tal pirataria é o prejuízo causado pelo material de divulgação. (diga-se de passagem é bilhonário) Então há de se pensar em diminuir considerávelamente esses números, já que foi provado que o sucesso não depende de um big esquema de divulgação do trabalho do artista. Bandas, movimentos, cantores conseguem hj através da internet chegar ao sucesso pela simples troca de informações. Compartilhar é preciso!

    ResponderExcluir
  2. gosto muito de ter amigas super engajadas. amo vc.

    ResponderExcluir

conte sua história, mas com educação por favor...