
Aconteceu hoje na Av Paulista, em frente à Faculdade Cásper Líbero, uma manifestação relâmpago e pacífica - flashmob - contra o projeto de lei substitutivo do senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG).
O protesto ocorreu em duas sessões rápidas, que terminaram em contagem regressiva aos gritos de "não". Participaram da manifestação cerca de 50 pessoas entre estudantes, professores, blogueiros e internautas, a maioria com cartazes com a frase "Não ao PL do Azeredo".
O senador afirma que o projeto visa combater os crimes virtuais; já os internautas reclamam que a lei poderia desrespeitar 'direitos civis básicos'.
EU VOTO CONTRA O PROJETO DE LEI!!!! NÃO ADMITO QUE UM CARA COMO O AZEREDO DEFINA E REGULAMENTE AQUILO QUE DEVE SER FEITO COM A NOSSA INTERNET. ATÉ CONCORDO QUE POSSA SER DISCUTIDA A CRIAÇÃO DE UMA LEGISLAÇÃO DIRECIONADA AOS CRIMES VIRTUAIS, MAS PELO AMOR DE DEUS JUNTEM PROFESSORES, PESQUISADORES, INTERNAUTAS, BLOGUEIROS E GENTE DESPROVIDA DE INTERESSES COMERCIAIS E CAPITALISTAS PARA AJUDAR NA CRIAÇÃO DESSAS REGULAMENTAÇÕES.
UMA GALERA QUE ENTENDA É O MÍNIMO!!!!!!
E não se esqueça de participar do Manifesto em defesa da liberdade e do progresso do conhecimento na Internet Brasileira. Eu já assinei. É só clicar aqui.
AAh, na foto nossa amiga Heloísa Rocha super engajada! kkkkkkkk
Beijos Helô
É isso........
(Foto: Renato Bueno/G1)
O critério que o senador Azeredo de controlar a Intermet é ridículo, pois crimes como esses sempre existiram e não vão ser erradicados a partir do momento que esse PL for, realmente, aprovado. Essa desculpa é um fator para mexer com o emocional da população. Na realidade, nó vamos ser vigiados e controlados a todo momento na Internet. Como se estivéssemos vivendo a mesma coisa que no livro 1984 deGeorge Orwell. Se você não quer que sua caixa de e-mail seja vistoriada e que suas informações postadas ou trocadas (a exemplo de um blog) sejam banidas, manifeste contra o PL do senador aí na sua cidade.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa aqui também no seu blog Aline. B-jus!!!
Gente,não credito que esse projeto esteja sendo apreciado,pois há outros de fundamental importância pra população,só pode ser para desviar atenção dos problemas graves que estamos passando,Senador:desculpe a franqueza mais será mesmo importante???
ResponderExcluirEvanilda