quinta-feira, 25 de junho de 2009

saiu no Bom Dia SP

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1207042-5605,00-GRUPO+PROTESTA+CONTRA+AMPLIACAO+DA+MARGINAL+TIETE.html



Assistam! nao consegui colocar o video aqui.. acho que eles tiraram a opção de compartilhar video! droga!


parabens everybody

quarta-feira, 24 de junho de 2009

cenas de um cemitério

ontem (ou hj de madrugada?) a bicicletada fez mais uma ação em favor da natureza e contra a ampliação da marginal do tiete!

fomos a noite colocar cruzes brancas em luto às arvores ja devastadas pelo motorSERRA, ficou lindo - se nao fosse tragico. claro que hj algum funcionario vai la retirar as cruzes e cobrir as arvores com plastico preto de novo (o plastico da vergonha), mas logo mais a noite iremos mais uma vez fazer outra ação!

espero que os motoristas e a sociedade veja o massacre que ta sendo feito e questione a real necessidade dessa ampliação estupida!!!

abaixo umas fotos acredito que são do André Pasqualini.. mais em http://ciclobr.multiply.com/photos






segunda-feira, 22 de junho de 2009

Brasil estreia um novo filme: O MASSACRE DO MOTORSERRA

esse bem que poderia mesmo ser um filme de terror, daqueles de arrepiar!! mas infelizmente nao é ficção e sim obra da mais dura realidade que vive o estado de sp nas mãos do seu atual governante josé serra!

como num passe de magicas, serra resolveu do dia pra noite pôr em pratica a ação do seu nome, e anda 'serrando' as poucas arvores que sobram no meio desse cinza!! ou vai ver ele ta achando que ja tem verde demais por aqui ne!! vai saber se ele num eh daltonico..

fruto de uma ação CLARAMENTE eleitoreira a marginal do tiete vai ser expandida, juntamente com as obras de interligação ao rodoanel. como as eleições já são prox ano, a corrida é contra o tempo e várias arvores seculares foram abaixo!

quanta eficiencia!

quanta demencia!

nao quero que achem que sou uma xiita, hipocrita, anti-carros! nao sou mesmo... acho os veiculos motorizados necessarios sim, mas nao sempre, nao pra todo lugar, nao toda hora! eu tenho um carro em aracaju e admito ter usado muito mal ele!!! ainda bem que evolui, ainda bem!!!

a ampliação da marginal só explicita que tipo de pensamento existe na politica brasileira... a politica do dinheiro, pois essa obra é carissima e vai dar retorno quase que imediato às grandes montadoras e por tabela ao setor imobiliario -e futil/mediocre- de sp.

esse final de semana fui com uns amigos ciclistas visitar a marginal.. podem achar que é meio suicidio da parte da gente! eu vou concordar... mas no fim voltamos salvos.. o que vimos, sentimos e presenciamos foi um COMPLETO descaso com o que sobra num transito movido a carros. o que sobra? pedestres, ciclistas, motociclistas, etc. é.. quem nao tem carro aqui é sobra! foi assim que me senti...

ate as (poucas) calçadas que existem foram tomadas por veiculos estacionados.. uma injustiça social sem precedentes....... fora tudo isso notamos mais de perto a existencia de milhares de familias morando em condições sub-humanas ao redor e às margens do rio tiete , numa realidade de ratos mesmo, horrivel! coisa que quem passa de carro nunca vê e esse meu passeio-ciclistico-de-sabado-a-tarde proporcionou aos presentes.

mas o melhor é: sabe pra onde essas familias vão com a expansão da marginal? duas opções: pra PQP ou pra debaixo do minhocão. escolha! aí depois reclamam do aumento da violencia, dos pedintes e da desigualdade social.

gente...
eu sou contra essa expansão NÃO APENAS pq nao vai ter ciclovias (que nao é um favor, é LEI) mas principalmente pq é um ataque a natureza, e a assinatura do atestado de insanidade mental da nossa populaçao!! nao da nao da!!! o maluf ja fez cagada demais na cidade e o transito SÒ PIORA!!!! será que ninguem vê que a solução nao eh essa????? ate onde vamos chegar????? vamos contruir degraus de vias elevadas beirando as nuvens????

e pra melhorar tudo tem promoção de carro aqui como se fosse calcinha!!! 3 por um real!!!! ipi reduzido, redução de juros, credito a perder de vista, suaves prestações!!!

finalizando só mais uma informação irrelevante.. segundo faixas colocas la na marginal pelo governo de sp, as arvores estao sendo retiradas e replantadas num parque lá que esqueci qual é.. OLHA QUE BACANA! iupiiiiiiiiiiii

como ninguem vai apurar se as arvores foram mesmo pro parque ou morreram no meio do caminho - o mais provavel - entao ta tudo certo!!! fica bom pra todo mundo, longe das pistas e sem atrapalhar o transito...

eu acho que to ficando maluca!


aah, para mais informações leiam o site ciclo br ou apocalipse motorizado



beijos indignados



sexta-feira, 19 de junho de 2009

gênio, gênio e gênio

Despretensiosamente fui a mais uma sessão comentada de filme, promovida pelo jornal folha de são paulo, ontem dia 18/06.. a pre-estreia foi do documentario "Loki" dirigido por Fontenelle e produzido pelo CanalBrasil.. o doc em questao ganhou varios premios de cinema (juri popular) o que aumentou ainda mais minha curiosidade!!

bom..

Loki, conta a historia de arnaldo baptista, ex-mutantes, além de traçar perspectivas historicas da banda, do rock, do tropicalismo, da ditadura, entre outras coisas.

eu só queria fazer um comentario: ASSISTAM

é sensacional, incrivel..

o cara é um genio da musica, das artes, da ciencia, da vida!

o site dele



to sem paciencia de escrever hoje

quinta-feira, 18 de junho de 2009

será o fim?

bom..
ontem foi um dia histórico pra nós, jornalistas! finalmente o Supremo decidiu o que fazer com o diploma da classe.. e (pasmem!) restirou sua obrigatoriedade...
por 8 votos a 1 houve uma quase unanimidade entre eles em achar desnecessária uma formação superior para o exercicio da profissão, houve quem até comparasse jornalistas com cozinheiros ...

depois de muita raiva, revolta, insatisfação, tentiva de queimar meu diploma em praça publica e incapacidade de olhar pra frente tive um surto de otimismo...
tudo bem que levar essa decisão ao STF foi realmente demais, desmoralizou o que já tava desmoralizado, mas vcs acham realmente que alguem precisa de diploma nesse país pra exercer a profissão? vcs nao assistem ao tv fama??

isso ja acontece tem tempos, só fizeram tornar legal...
bom.. agora as 'maquinas de emitir diplomas'devem dar uma desaquecida, ja que (em tese) nao se precisa mais deles, isso pode ser bom para a qualidade do ensino. só vai estar lá quem realmente quer uma formação extra, ou seja, aquele tipo de aluno que vai na faculdade apenas atras do canudo já nao vai ter mais espaço no jornalismo -ufa!

mas e a profissão?
nao adianta chorar ...
o fato é que estamos a mercê do proprio mercado e da propria categoria se reorganizar e procurar saídas para esta crise... acho que as empresas sérias vão continuar contratando os bons, os formados.. e as empresas medíocres vão continuar contratando estagiarios, filhos de politicos, etc - como sempre foi.
ainda nao tenho respostas pra uma porrada de inquietações, mas chegou a hora de evoluir, de repensar e de reciclar idéias que pareciam intactas..

é o que sempre disse....

para argumentos mais elaborados e nesse mesmo sentido que penso, vejam o post do Alex Primo

quarta-feira, 17 de junho de 2009

exemplo





free hugs e capacete pra todo mundo

segunda-feira, 15 de junho de 2009

um relato sobre a parada do orgulho gay

bom..

pela primeira vez na vida conseguiram me chocar seriamente nessa cidade! nao que tudo seja previsivel e sem graça, mas dessa vez eu fui colocada diante de todos os meus valores, conceitos e preconceitos de uma forma cruel e gritante!!!
ontem fui na festa em comemoração ao dia do orgulho gay aqui em sp, fui de coração aberto sabendo -ou achando- o que viria pela frente.. até ai tudo bem.. afinal quem anda em baladas eletronicas e em cenas 'under' da rua augusta ja viu muita coisa né?!!

NAO! na verdade eu nao tinha visto nada daquilo antes.... beijos homossexuais jovens (hh e mm) eram normais, tranquilos, 'sussa'... mas ver crianças e idosos nesse bolo todo foi estranho pra mim!!!

era uma passeata de várias faces.. a da av paulista era a mais cheia, animada e legal, mas como tudo na vida sempre existe as 'paralelas' ' alternativas'.. e logo que desci na rua augusta e frei caneca (pra fazer sei la o que, acho que queria cortar caminho, fugir da muvuca) e entao me deparo com outra sao paulo, outra parada gay.. a baixaria comendo (literalmente) solta...

gente pelada, travecos com suas coisas de fora, peitos deformados de silicone, bundas cabeludas, biquinis que cortavam até o cerebro, cenas de quase sexo (´preliminares), mão naquilo, aquilo na mão, etc etc etc etc etc
fiquei em choque, anestesiada, sem saber o que pensar!!!

gente, eu nao tenho preconceito, tenho varios amigos de verdade que sao gays, nao recrimino, mas será que isso num é demais nao??? quando vc quer respeito nao precisa se respeitar primeiro???? odeio tabus, pudor e todas essas coisas da época da minha tataravó, mas bom senso todo mundo precisa ter...

eu fico TOTALMENTE sem graça com essas demonstrações excessivas de afeto inclusive entre casais hetero!! acredito fielmente que o espaço de uma pessoa termina quando começa o da outra.. e a parte mais linda da festa foi presenciar familias inteiras se divertindo, crianças e bebês dançando e rindo, cachorros e papagaios vestidinhos de arco-iris.. uma alegria sem tamanho, festejando a democracia e igualdade das especimes!!! mas quem abusou, abusou FEIO!! mesmo com o frio aquele povo pelado nao escondia a satisfação de expor suas intimidades.. e nao me venha com o discursos de 'nú artistico'..... na boa! eu acho que sei bem o que é arte, e aquilo nem chegava perto....

enfim...

todo os outros problemas que eu vi não diferenciam em nada daqueles que acontecem quando se reunem muitas pessoas, como em carnaval: assalto, briga, sujeira, barulho, bebedeira, etc. a novidade esse ano é que um maluco desprovido de inteligencia resolveu tacar uma bomba caseira no meio do largo do arouche. tomara que descubram o paradeiro-filhodaputa-preconceituoso que fez isso!! umas 20 pessoas ficaram feridas e só, ainda bem! vai passar hoje no jornal nacional






e que minha mae nao leia isso!
;*

parabens teresa!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

vamos?






































"chegarás o dia do travamento final. Ninguém (de carro) sairá mais do lugar. Pessoas nascerão, crescerão, reproduzirão e morrerão dentro dos carros."


tenho orgulho de ter evoluido

quarta-feira, 10 de junho de 2009

COMEMOREM TROXAS

EBAAAAAAAAAAAAAA!!!! mais um recorde para a cidade de SP.. UHHHHH HUUUUUU

hoje, 10/06/2009, a capital paulista contabilizou 298km de congestionamento e lentidão... que maravilha heim???? podemos abrir uma champagne dentro do carro, afinal a lei seca nao serve se ninguem sai do lugar, certo???

ao sair da aula - av paulista - ate minha casa - perdizes - hoje às 18h, o onibus fez um percursso de DUAS HORAS!!!! onde eu gasto normalmente 20 minutos!! OOW DELICIA!!! me sinto melhor agora...



infelizmente nao chegamos à meta de 300km! uma pena!!! da proxima vez VAMOS TODOS SAIR DE CARRO.. contribuam para mais um recorde!!!! vejam que imagem linda:



saiu em http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1190688-5605,00-EM+DIA+DE+LENTIDAO+RECORDE+CET+REGISTRA+INCIDENTES+DE+TRANSITO+EM+SP.html

agora vamos torcer pra o governador josé serra colocar em pratica seus planos mirabolantes de ampliar as marginais do tiete e pinheiros.. de repente ele tambem consegue estimular o mercado da venda de automoveis e combustiveis por precinhos e condições de pagamento BEM em conta!!!!


como somos seres incriveis

VALE MUITO A PENA

Um relato sarcástico e ácido sobre o que aconteceu ontem na usp, IMPERDIVEL:

http://hariprado.wordpress.com/2009/06/09/debelado-foco-guerrilheiro-na-usp/




(e coitado dos porcos né)

voltando aos anos de chumbo

Isso é um e-mail de um professor da usp, recebi hoje e fala de um dos episodios referentes à greve na universidade. leiam e PASMEM! estou chocada! cada dia tenho mais medo de policiais, bando de monstros, porcos



Prezados colegas, amigos e alunos,


estou estarrecido. Nunca pensei que ia viver isso na na nossa
universidade. Uma indignação enorme me fez deixar a assembléia de
professores no prédio da História e descer correndo para a reitoria.
A informação que tinha chegado à nós era de que o batalhão de choque
estava soltando bombas sobre os estudantes e funcionários na
reitoria. De alguma maneira, como professor, imaginei ter - junto
com outros colegas - a força necessária para arrefecer o conflito.
Era preciso evitar o pior, evitar que algum estudante se machucasse.
Tínhamos visto nos jornais no dia anterior, policiais com metralhadoras.

Chegando mais perto, uma fumaça enorme, estudantes correndo, e um
clima bastante ameaçador. Um aluno passou por nós dizendo que não
devíamos ficar ali. Retruquei: Não. Vamos ficar aqui.

Descemos mais um pouco e uma tropa de choque, cacetetes, bombas,
spray de pimenta, marchou em nossa direção.Subimos a calçada, que
passem ! Tratava de saber o que de fato ocorria, procurar
responsáveis, tentar negociar, verificar se alguém estava ferido.
Mais perto, um policial do batalhão - uns quinze - mandou a gente se
afastar. Dissemos que éramos professores. Se afastem! gritaram.
Somos professores! Eles jogaram spray de pimenta na nossa direção. O
Thomás que estava um pouco mais a frente, de carteirinha na mão,
recebeu o spray nos olhos. Saímos correndo. Uma bomba de gás caiu a
um metro dos meus pés. Parei um pouco e olhei na direção dos
policiais com toda a raiva que já pude sentir.

Um policial com uma bomba na mão olhou pra mim. Senti que iríamos
receber mais um presente da corporação. Estufei o peito e falei
gritando: Você vai jogar na gente? Somos professores! Você vai
jogar? O absurdo era tanto que fui mais absurdo ainda. Como eu podia
fazer um negócio desses? Mas fiz.

Não dava mais para ficar lá. Chamei a Vivian Urquidi e o Jorge
Machado para subir novamente até à História. O Thomás já tinha saído
porque mal conseguia abrir os olhos. Meus olhos também ardiam muito.

Eu só gostaria de saber: o que um professor de carteirinha na mão,
um outro com mochila nas costas, pasta em uma mão e blusa na outra,
outra professora com uma flor representam de perigo ao patrimônio da
USP? Gostaria de saber até onde a tese de preservação do patrimônio
se sustenta? Que espécie de comunicação e negociação é essa, que
coloca policiais cegos a serviço da Reitoria? Para onde fomos? Para
onde foi a experiência de 75 anos em produzir saber?

Saudações acadêmicas.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

angels and demons

fui assistir anjos e demonios hoje.. to em extase ate agora! puta filme do C***
acho que foi a adaptação mais proxima do que imaginei possivel...
pra quem leu o livro a experiencia é alucinógena, pra quem nao leu pode considerar uma viagem ao vaticano!
bom pra todo mundo

pemita-se questionar sobre algo que parece unanime

sábado, 6 de junho de 2009

Dead Fish em SampaCity

Hoje no Inferno vai rolar o roquinho básico da banda que ando escutando MAIS aqui nessa cidade: DEAD FISH

É impressionante como as letras deles tem a cara de SP, alem de eu tambem me enxergar em vários contextos que eles retratam........ Faz pensar, refletir, questionar... é isso que quero.. reciclar o tempo todo...

Ainda bem que escuto as musicas deles no meu mp3 pq se fosse em cd já tinha furado!

-----------
Disse que daqui pra frente seguiria só
Não se prenderia a nada buscando algo melhor
Na esperança de conseguir não se engane
Hora de virar as costas e seguir...

Um dia ia acontecer
Sem deuses, sem mestres e sem mãos que aparem
Orgulhoso em ver, daqui pra frente só você

Ouça a música e dance como um louco buscando por autonomia
deixe seu coração bater
não sinta vergonha feche os olhos agora guie sem as mãos
deixe seu coração bater

Completou: "aquele não era mais o caminho"
Estar na comunidade era morrer
Teve coragem de dizer "isso não me diz nada mais"
Preferiu enfrentar todas as acusações
E tatear no escuro
Honestidade pra manter o sangue quente

Orgulhoso em ver, daqui pra frente só você
Ouça a música e dance como um louco buscando por autonomia
Deixe seu coração bater
Não sinta vergonha feche os olhos agora guie sem as mãos
deixe seu coração bater

Nem errado, nem certo
Nem bem, nem mal
Nem rico, nem pobre
Vencedor ou perdedor
Humilde ou soberbo
Apenas trilhando algo que é só seu
Sempre fora de moldes
Criando outros clichês

Ouça a música e dance como um louco buscando por autonomia
Deixe seu coração bater
Não sinta vergonha feche os olhos agora guie sem as mãos
Deixe seu coração bater
Por liberdade e mais ação
Deixe seu coração bater
Por mais um sonho, outra mentira
Deixe seu coração bater


sexta-feira, 5 de junho de 2009


Gente,


hoje na avenida paulista eu vi uma manifestação referente ao dia mundial do meio ambiente, era um taxi movido a pedaladas!! achei i-n-c-r-i-v-e-l..... o veiculo chamou muita atenção e ainda fez repensar sobre a real necessidade de tantos carros nesse mundo de meu Deus!


Esse tipo de bike chama Riksha, muito comum no Oriente. E tem uma galeeeeera andando nisso aí.. tenho certeza que trouxeram o "cycle riksha" só por causa da novela.


Ao menos pra isso a Globo serve.

Avanço ambiental sustentável é ISSO.



(Foto: Rodrigo Paiva/Agência Estado)

A AAA AAAAAAA AAAAAAAAAAAATCHIM!


Uma foto inédita, quase um furo de reportagem hahaha! eu no bairro da liberdade experimentando um suquinho legitimamente chinês!!! chama lemon tea, na verdade é um chá ne?!! mas minha amiga portuga-chinesa-brasileira disse que tomam isso como suco lá em macau...
nao sei dizer que gosto tem, é diferente, estranho, sei la....
Lembrei dessa foto pq limao é bom pra gripe e eu to m-o-r-r-e-n-d-o....... gripaada MASTER!

droga

Desliguem o ar condicionado dessa cidade, por favor!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Apenas o fim

Uma pessoa que acorda às 18:32 nao pode ser normal.. nao vou colocar isso em jogo, nao faz sentido, mas é fato que essa cidade tá me enlouquecendo! O que fazer num inicio de noite frio (eu disse FRIO, MUITO frio) quando voce ainda ta sonolenta e sem ânimo pra quase nada? Depois de acessar exatamente 3 sites me vesti às pressas, liguei pra uma amiga e fui voando (praticamente) na estréia do filme "apenas o fim" que aconteceu hoje às 20h, aqui em SP.

Juro que nao me arrependi, e mais, recomendo muito! se vc gosta de woody allen, é nerd e se apaixona profundamente NAO PERCA!

Depois nao quero dar mais explicações sobre o que faço, as coisas recomeçam e terminam o tempo todo.. nada a dizer é apenas o fim disso aqui tb!


terça-feira, 2 de junho de 2009

Pq reciclo idéias?

É incrivel como as coisas acontecem por aqui, todo dia uma novidade.. As vezes tenho até a impressão de que vou explodir de tanta informação... como vou absorver isso tudo? como vou estar em todos os lugares que quero?

nao sei, nao sei, nao sei...


Só pra contextualizar um pouco, desde que vim morar aqui em SP tenho renovado TODAS as minhas idéias e conceitos sobre TUDO (ou quase tudo, ou a maioria delas haha), e isso tem me feito uma pessoa bem melhor, estou me encontrando sabe? conversando com pessoas que pensam como eu, indo pra lugares que me sinto bem, ouvindo musicas que falam sobre mim, participando de eventos, oficinas, palestras, sobre coisas que me interessam, etc


Martha e Vitor aqui em casa morrem de tirar onda comigo, dizendo que to 'cult' kkkkkkkk.. dois lerdos pq eles sabem que nunca fui cult, mas tambem nunca fui igual a eles (ainda bem né hahaha).. nesse sentido questiono trocentas coisas ao meu redor, cada dia mais e mais. E sao paulo me fez repensar, entre outras mil coisas, o transito.


Por isso comecei a me engajar na causa, fico mais atenta à movimentação da cidade, as alternativas para 'transitar' com mais eficiencia, às pessoas e grupos sociais que pensam nisso e tal. Ouvi uma coisa bem interessante uma vez.. "Todos somos o transito, todos transitamos pela cidade, a diferença é que os carros atualmente nao transitam: engarrafam, congestionam". E isso é muito verdade, super coerente.


Em Aracaju nem sentimos isso ainda, mas aqui eu tomei um choque INCALCULAVEL. Só de pensar que pra chegar na aula de onibus num trajeto que dura no maximo 30 minutos, posso passar até 2h parada!!!!! Isso é um absurdo pra mim, torna as pessoas mais impacientes, chatas, infelizes. Foi aí que redescobri a bicicletada! REdescobri pq eu ja sabia da existencia dela, principalmente em Aracaju, pois tenho amigos super engajados e até participei de uns eventos.


A partir de então ando mais de bicicleta. Aqui em SP a prefeitura tem um projeto chamado 'bicicletarios' que, junto da iniciativa privada, criou pontos de emprestimo quase gratuito - 2reais a hora - de bicicleta. Bem legal ne? Ótima iniciativa da qual já faço parte e sou publico-alvo TOTAL.


Aos poucos vou falando mais do que ando fazendo, mas pra finalizar uma novidade quentinha: Ontem fui no Congresso Laboratório de Inovação e Inteligência Coletiva (cliic) e entre os palestrantes estava Rene Retz do Coletivu - http://www.coletivu.com.br/ . Pra quem nao conhece, é uma rede social para descobrir pessoas que vão para o mesmo lugar que voce, ou seja, oferecer carona.


Ainda que eu agora incentive o uso de meios de transporte nao poluentes, acredito que toda e qualquer iniciativa em favor do meio ambiente e no esforço de criar alternativas para diminuir esse caos urbano, seja válida.


O Coletivu permite o compartilhamento dos transportes individuais de modo sustentavel e seguro. Em outras palavras otimiza meios de transporte já locados, porem sub-utilizados. Pelo site formam-se grupos que querem ir para locais de destino proximo, no mesmo horario, se tem assentos vagos.


Questionado sobre a segurança das caronas, Rene explicou que podem ser criados grupos de pessoas que já se conhecem ou frequentam o mesmo ciclo social, por exemplo, alunos matriculados da PUC, funcionarios de uma empresa 'x', etc.


Esse tipo de iniciativa merece muito ser divulgada e usufruida. Ninguem pode negar que se trata de um movimento social legítimo e super interessante. É uma galera se esforçando pra mudar algo, cada um nas suas possibilidades, claro.


Repensem suas atitudes e façam a diferença