sexta-feira, 23 de abril de 2010

As migalhas

Tenho resistido bravamente ao discurso de alguns amigos sobre as "migalhas" de atitudes políticas diante das necessidade de quem utilizam a bicicleta como meio de transporte. Mas essa foi demais!

Apoiei, aplaudi, fui otimista, parabenizei, etc

E fui alertada (inclusive num post aqui no blog): paraciclos parafusados nao são confiáveis!

CLARO NÉ! Como fui ingenua.......

Aquilo era enfeite, não faz o menor sentido não terem sido chumbados! e nem me venha com a desculpa que os tecnicos não sabiam instalar!

Custava pedir opiniao de quem entende do assunto?? Confesso que EU NAO sou uma dessas, mas qualquer ciclista com mais experiencia em paraciclos saberia dizer que parafusos SAEM. e saem facil......

Droga! To triste



2 comentários:

  1. Nobre amiga aline! Estive na semana passada na praça do ciclista e me deparei com isso tbmm!
    O pior sentimento é o de que pensam que isso seja uma brincadeira e que não vai dar em nada!
    Mas vamos continuar com nosso trabalho, vamos divulgar e mostrar para a população a realidade!
    Por: Gilmar Cardoso (bike pesquisa)
    http://bikepesquisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Batata que paraciclos parafusados seriam roubados.

    Hoje mesmo vi reportagem sobre as novas "grelhas", daquelas que ficam nas calçadas ou junto ao meio-fio e servem para escoar a água para as galerias pluviais. Passaram a ser feitas em plástico reciclado, tamanho o índice de furtos.

    O mesmo acontece com as tampas de bueiros, placas de sinalização e tampas das fiações dos quase centenários postes do centro.

    Some-se a isso o problema de segurança de quem é obrigado a circular junto ao meio-fio, como os seres pedalantes.

    Infelizmente tudo o que tem algum valor comercial e está pelas ruas com relativa facilidade de ser retirado está sujeito a tal, o que nos leva aos paraciclos parafusados e às bicicletas em si, afixadas a estes ou às inúmeras estruturas improvisadas com que temos que nos virar.

    Mas a coisa toda não para por aí. A iniciativa de instalar novos paraciclos é ótima e eu próprio sugeri um dos pontos para instalação dos disponíveis. Triste mesmo é ver que ninguém tem usado, seja pelo baixo uso da bicicleta como meio de transporte ou talvez por receio de deixá-la longe de onde se pretendia ir.

    Muitíssimo diferente do que vi recentemente em verdadeiras cidades cicláveis, em que paraciclo é uma estrutura enorme e, ainda assim, muito disputada.

    ResponderExcluir

conte sua história, mas com educação por favor...