quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Não tem o que fazer?

Para algumas pessoas o final de semana começa hoje! E diante de tanta coisa acontecendo é melhor anotar na agenda tudo que vai rolar para não se perder nos eventos ciclísticos!



QUINTA DIA 25/11:


Oficina Mão na Roda

Com apenas alguns meses de atividades, a oficina colaborativa de mecânica básica de bicicleta - Mão na Roda - conseguiu se estruturar e criar uma rede de usuários-mantedores que todas as quintas-feiras, a partir das 19h, aproveita o espaço Contraponto (Vila Madalena) para mexer na sua bicicleta, trocar conhecimentos, conversar, conhecer pessoas e fazer doações (grana, ferramentas, peças, energia). A oficina é um projeto da Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo - Ciclocidade - e é aberta a tod@s. Participe!


Bike Polo

Todas as quintas-feiras, a partir das 20h, os fixeiros de São Paulo se reúnem nas quadras do Ibirapuera para jogar Bike Polo que, em linhas gerais, significa trocar o cavalo do Polo tradicional por bicicletas - a maioria prefere as fixed gear, mas tb funciona com bike normal, de marcha.


SEXTA DIA 26/11:


Ciclistas de várias cidades do mundo se juntam e saem às ruas no movimento conhecido como Critical Mass ou Bicicletada. O encontro acontece toda última sexta-feira do mês ou (em alguns lugares) todo último sábado. Veja os horários e pontos de encontro na sua cidade em: http://www.bicicletada.org/ . O site é wiki, colaborativo e se não existe bicicletada onde você mora é só criar uma!

Em São Paulo a concentração começa a partir das 18h e o rolê sai umas 20h, na Praça do Ciclista (Av Paulista x Consolação). O que fazer na Bicicletada? Protestar, reinvidicar, gritar, pedir respeito ou simplesmente pedalar pra conhecer pessoas, encontrar os amigos, beber e se divertir. Você escolhe! O percurso é decidido na hora de acordo com a vontade da maioria, o ritmo é super leve.



SÁBADO DIA 27/11:


A Ciclocidade comemora seu primeiro ano de existência e vai reunir os ciclistas - associados ou não - para celebrar a data com muitas atividades legais. Tem oficinas temáticas, feira de troca, silkagem de camiseta, venda de adesivos, exibição de filmes, amigos e muita música.

Quem for de bicicleta poderá estacioná-la no exclusivo Vallet Bike gratis! Não esqueça de levar sua caneca (ou squeeze), camisetas para pintar e/ou doar, ferramentas e peças que estão sem uso e alegria! Entrada GRATUITA, com contribuição sugerida de 5,00!

A programação completa você encontra aqui.

DOMINGO DIA 28/11:

Já plantou uma árvore? NÃO?! Então aproveite para esverdear São Paulo junto com o projeto Pedal Verde que todo último domingo de cada mês, no período da manhã, se reúnem para pedalar e arborizar a cidade. A saída é sempre às 9h do viveiro Manequinho Lopes, portão 7A do Ibirapuera. Vai rolar picnic, jogos, brincadeiras, meditação e muita energia do bem!

Vale a pena conhecer! O passeio é leve e iniciantes são super bem vindos.









E aí.. diante de tanta movimentação não existe desculpa para não pedalar!!! Bike na rua e bom final de semana!



=)




.