segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A televisão e suas adoráveis surpresas

Confesso que a cada dia tenho tido doces surpresas com a programação da TV brasileira. As produções têm caprichado na multiplicidade e dado acesso a quem sempre esteve calado.

A impressão que tenho é que tudo isso tem acontecido graças à internet e a todo esse seu poder de dar voz às pessoas, de tornar todo mundo e todas suas histórias um pouco públicas, o que antes era exclusivo a meia dúzia de gente.

Sou louca por essa possibilidade de ver novidades, coisas diferentes. Cansei desses artistas que não fazem arte. E pelo que me parece a televisão percebeu o filão dessa história e agora os programas estão brigando pra ver quem conta.

Vou dar dois exemplos dessa coisa que tô falando...

Começando pelo quadro de Regina Casé no 'Fantástico', chamado 'Central da Periferia'. Primeiro que essa 'Revista Eletrônica' pra mim smpre foi meio morna, tenho algumas críticas sobre aquele espetáculo televisivo, mas nao vem ao caso.

O que me interessou ali foi ver a favela de perto, ver que virou TEMA de um quadro, assistir como a periferia e suas histórias ficaram tão importantes. Tudo bem que esse quadro não é novidade nenhuma, já existe há um tempinho,mas PARAAAAA vcs já notaram qual a discussão do momento??????? AS LAN HOUSES DA PERIFERIA, A INTERNET INFILTRADA EM LUGARES ONDE NEM O BOLSA FAMILIA CHEGOU!
Quem tiver a oportunidade veja os vídeos no portal do programa. Vou colocar um aqui só pra voces sentirem a pressão:



O outro OTIMO exemplo é o novo quadro do programa "Caldeirão do Huck", chamado 'Olhaminhabanda'. Como é bom ver pessoas novas, sons novos, novos rostinhos.. é isso mesmo, é preciso abrir portas pra essa gente que tá escondidinha.

Não tô aqui dizendo se a banda lá é boa ou ruim, não estou julgando a música delas, mas só o fato de terem sido encontradas me dá uma alegria e uma pequena esperança de ver as coisas melhorarem na TV brasileira.




AAAAAAAH, detalhe... sabe onde essas meninas se conheceram???? Através da internet!!! todas estavam num site de relacionamento procurando componentes para a banda e.. viraram melhores amigas com um interesse em comum! SENSACIONAAAAL..

Como diz uma letra da música de Dead Fish.. "formatando a verdade e BUUMM! aí está voce"

EXECUNTANNNNDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Um comentário:

  1. "É que a televisão me deixou burro. Muito burro demais"... tomara que isso mude.


    bjo amigaaa

    ResponderExcluir

conte sua história, mas com educação por favor...