quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Livrai-nos do mal, amém

Li esse texto no blog do Grupo de Estudos em Jornalismo Online da Ufba, GJol, e gostaria de fazer o que mais gosto nessa internet: compartilhar...

O autor, meu amigo Alberto Marques, disse que lembrou de mim ao escrevê-lo.. ainda nao entendi o por quê.. ¬¬

Aah.. indico esse blog para todos!

haha

beijosss




Ao usar uma ferramenta de busca, você tem a preocupação em não pecar? Caso seja positiva sua resposta, o seu problema foi solucionado. CatholicGoogle quer “limpar” os conteúdos impróprios, pecaminosos, dando destaque, segundo a Folha, a resultados que estejam de acordo com os preceitos religiosos.

A idéia do site, de acordo com a matéria, é ser o "melhor modo de bons católicos navegarem na internet". O buscador tenta bloquear conteúdos impróprios, como sites pornôs, e dar mais visibilidade a páginas que tenham relação com a Igreja Católica. Uma busca por "sex", por exemplo, mostra sites sobre a visão religiosa do ato sexual.

Apesar do nome, o CatholicGoogle informa que não tem relação com o Google, embora afirme que trabalha com a empresa para melhorar a qualidade das buscas. “O site usa o serviço Google Custom Search Engine, de pesquisas personalizadas, para filtrar os resultados”, diz o texto.

Alberto Marques

2 comentários:

  1. Não tenho certeza se isso será positivo...

    Um mega abraço e boa noite, menina...


    http://inspiracoesmatinais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. vim conhecer teu blog. Gostei daqui. Volto com certeza.
    Tenha um feliz final de semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir

conte sua história, mas com educação por favor...