segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sobre sua opinião, Barbara Gancia

Toda segunda-feira é quase a mesma rotina, abro meus emails e atentamente vou selecionando aquilo que pode me ser útil ou não. É complicado fazer isso diante da enxurrada de coisa que aparece nas listas de discussão das quais faço parte, mas tento acompanhar na medida do possivel.

Um dos textos me chamou bastante atenção e é sobre ele que vou falar.

Acabo de chegar no trabalho, às 9h (09/08/2010). Passei pela Av Sumaré, Inácio Pereira da Rocha e um pedaço da Pedroso de Moraes e Faria Lima. Chego aqui comentando que hoje o trânsito de veículos tava tão infernal que pude passar tranquilamente nos corredores e ainda assoviar as músicas da Amy Winehouse. Ao contrário da maioria, eu NÃO estava de carro. Vim pedalando sobre uma bicicleta - meu principal meio de transporte atualmente em São Paulo.

E sinceramente? Não fiz isso preocupada com o meio ambiente, nem com o que pessoas (como a tal Bárbara Gancia) iriam pensar ou falar de mim. Fiz isso pq cansei de ser troxa, de perder tanto tempo parada numa rua, de chegar atrasada pelo mesmo motivo sempre. Cansei! Precisava chegar no horário, dormir um pouco mais, ter disposição e continuar bem humorada mesmo num dia de cão.

É... cada um tem suas prioridades na vida. Eu tenho as minhas e gostaria de ser respeitada.

Participo da Bicicletada há quase dois anos, tive um carro, moro bem, não passo muitas dificuldades financeiras. Sou patricinha? Sei lá.. O que é ser patricinha/mauricinho? Barbara Gancia é patricinha?

Fato é.. ando de bicicleta, adoro fazer isso todos os dias. Aliás, muitas vezes é a única coisa legal que me acontece. Chego no trabalho rezando pras horas passarem e eu poder voltar de bike novamente. Por vezes até estico meu retorno, passo na casa de algum amigo, ou em algum barzinho, ou vou passear sem rumo. Posso fazer isso, tenho essa liberdade e (mais uma vez) só queria RESPEITO dos outros.

Bárbara, sua opinião medíocre e sem fundamentos de que "a bicicleta deveria apresentar uma alternativa pra quem não tem dinheiro" e que "no caso de SP, presta-se apenas a paleativos" não me surpeeendem, visto que sua coluna naquele jornal de grande circulação não faz parte da minha rotina de leitura (agora menos ainda). Minha preocupação está na lógica assassina e no desserviço que a senhora presta àqueles que te lêem, ratificando o pensamento conservador de que a bicicleta não faz parte do trânsito das cidades.

Independente da sua opinião e das características 'pequenas e mesquinhas' (como se auto define e hei de concordar) peço (mais uma vez) RESPEITO pelas pessoas! Respeito por quem utiliza a bicicleta como meio de transporte em SP. Se você concorda ou não, isso é um problema exclusivo SEU! Assim como não interferi na vida daqueles infelizes que travaram a Sumaré hoje pela manhã..

E só uma correção na sua fala: "A fim de se proteger de um 'inimigo' invisível (...)" ERRADO! Esse 'inimigo' não é tão invisível assim! Ele tem cara, tem forma e tem nome. Por vezes esses inimigos expressam opiniões por ai e me assustam. Fazem até ameaças do tipo "vai cair e quebrar todos os dentes". É contra esse tipo de gente que eu luto todos os dias nas ruas, gente que ameaça a vida dos outros, mas chora a morte de alguém que foi atropelado por um carro enquanto andava de skate. Gente HIPÓCRITA E ASSASSINA!

Mas a vida continua e eu preciso trabalhar esperando que o tempo passe logo pra voltar pedalando, mais uma vez. Só quero chegar viva em casa, assim como vc!


Leia mais sobre esse caso:
Blog do @oBicicreteiro
Blog do Outras Vias
Blog 10porhora

12 comentários:

  1. que mulher ridicula.
    Li o texto dela, ela é despresivel...
    Pessoas assim, que consegue ser mesquinha o suficiente pra estragar ainda mais o mundo.
    Ela propria é a perfeita nazista.
    ridicula e por que nao lamentavel...

    ResponderExcluir
  2. Foi mesmo muita deseleGancia do Barbaroxa k. Gancia - o famigerado Capitão Gancia - cuja arroGancia rendeu e está rendendo chulapadas aqui, aqui => http://ht.ly/2mY1y , aqui => http://ht.ly/2mD9J enfim, pra todo lado.

    Mas conseguiu novamente atrair atenção com sua obtusidade. "Sou do contra, e daí?" Quis fazer sucesso e conseguiu. Afinal, andar na contramão gera muita visibilidade. Como costumo dizer, "a polêmica é o atalho para o sucesso".

    Volto a afirmar, não vejo consistência argumental nem suporte suficiente nesse tipo de posicionamento que justifique tanta contestação. É apenas um textinho insignificante, mal-estruturado, uma verborragia que reflete nitidamente o recalque da inveja que ela tem do fato este sim, relevante e que passou lotado pela maioria d@s incaut@s que nem notaram, que a Falzoni vai ganhar a a Medalha José de Anchieta, com total merecimento.

    Sucesso incomoda.

    #INVEJAPURA #GETALIFE #VAILAVARROUPA #GANCIAFRUSTRADA

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem é mais gagá, essa tal de Barbara Gancia ou a FSP que paga pra uma pessoa escrever um lixo desses! Medíocre. Vergonhoso.

    ResponderExcluir
  4. gente, se ela quer fazer papel de trouxa, o problema é dela...

    ResponderExcluir
  5. Essa é a mesma Barbara Gancia que defendeu pedófilos... Essa mulher é demente, ou muito idiota.

    ResponderExcluir
  6. Quanta bobagem, vocês não conhecem a Barbara.

    ResponderExcluir
  7. Adaptando Art Buchwald:

    "Os brasileiros e os norte-americanos são pessoas de mente aberta. Eles vão aceitar o fato de que uma pessoa pode ser
    um alcoólatra,
    um viciado em drogas,
    espancador de mulheres,
    e até mesmo um jornalista,
    mas se um homem não dirige há algo errado com ele".

    Do ORIGINAL:
    "Americans are broad-minded people. They'll accept the fact that a person
    can be an alcoholic, a dope fiend, a wife beater, and even a newspaperman,
    but if a man doesn't drive there's something wrong with him."

    É triste de "olhar"

    ResponderExcluir
  8. Barbara Gancia filha duma puta do caralho, se é guerra que vc quer contra os ciclistas então vc conseguiu. A partir de hj tb vou generalizar, vou arrebentar todo carro que tentar me matar.

    ResponderExcluir
  9. Aline querida,

    eu, que não ando de bike, não sou cicloativista e sou contra qualquer radicalismo extremo, tenho que colocar aqui que fiquei chocada com o texto dessa senhora Gancia.
    Poucas vezes li algo tão ofensivo, cuja argumentação fosse tão inconsistente, e tão desrespeitoso.
    Essa pessoa tem TODO O DIREITO de não ser favorável à escolha da bike como meio de transporte ( ou do que quer que seja), mas respeito e classe deveriam ser primordiais no momento de publicar qualquer texto. Antes de escrever, deve-se sempre pensar em se aquilo merece o tempo do leitor.

    Porém, creio que ela realmente conseguiu o que queria: um pouco de atenção, olhares voltados para ela...
    No fundo, querida minha, é apenas uma carência absurda!

    Um grande beijo e vamos marcar aquele temaki!

    Gabi Cuzzuol

    ResponderExcluir
  10. Aline, genial o teu texto, e excelente resposta ao 'testículo' da Barbara.
    Andar de bicicleta, hoje, é mais que um luxo, é uma necessidade. SP não comporta mais tantos carros, e precisamos de uma solução minimamente viável.

    ResponderExcluir
  11. valeu gente...
    so atualizando a discussão..
    a renata falzoni deu uma resposta à altura
    sem descer do salto
    linda
    delicada
    sutil

    leiam
    http://bit.ly/bA7VXh

    ResponderExcluir
  12. Sua opinião foi bem interessante, mas se você não enviar isso para a Barbara Gancia, então foi perda de tempo escrever tudo isso.

    ResponderExcluir

conte sua história, mas com educação por favor...