quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mundo acabando?

ok!
tem pouco mais de 1 ano que moro em SP...
ok!
as pessoas daqui devem estar meio acostumadas com os fenomenos naturais...
ok!
a-m-o chuva (em casa e acompanhada, de preferencia)...

mas o que aconteceu ontem aqui na vênus platinada foi simplesmente surreal! nunca vi tanta agua cair do céu, parecia que a natureza estava furiosa.. o dia não nasceu, o sol não raiou, os passarinhos nao cantaram e tudo ficou predominantemente cinza!

me-do

raios e trovões, buzinas e sirenes, chuva chuva chuva
AAAAAAAAAARGH
que dia triste

ver isso de perto me fez ter mais certeza sobre as coisas em que acredito, ativista pelo meio ambiente, sustentabilidade e locomoção. nao querendo parecer politicamente correta, nao mesmo. mas tenho raiva de gente incoerente, burra e hipócrita!

o jornal folha de sp de hj trouxe uma materia LAMENTAVEL com um balanço do desastre de ontem e suas respectivas justificativas.. pra infelicidade dos paulistanos o governador jose serra disse que a enchente é "culpa da natureza que se rebela" e nao satisfeito ainda emendou essa: "Temos que rezar para que isso não se repita"

GOLAÇO



quer dizer que por anos adotamos a politica do concreto, vimos serem contruidas milhares de rodovias, obras faraônicas, vias elevadas, etc tudo em função do dinheiro, da (im)mobilidade urbana e do automovel e agora vem com esse papinho de "culpa da natureza"?!!? e nosso lixo? e o consumo desenfreado de coisas descarteveis? e o asfalto sobre canteiros? e a especulação imobiliaria que usa uma infinidade de m² pra satisfazer o desejo/'necessidade' dos riquinhos?

sai fooora!

nessas horas eu vejo que o mundo nao ta acabando nao.. ele ta renascendo, suplicando por seres humanos melhores! e sobre rezar (proposto pelo motoSerra) vou rezar sim, mas pra esse tipo de politico sumir da face da terra!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

conte sua história, mas com educação por favor...