quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desafio Intermodal São Paulo 2010

É hoje!!!

Qual meio de transporte é mais eficiente e limpo nos deslocamentos urbanos?? Essa é a principal pergunta que o Desafio Intermodal pretende responder. Pelo quinto ano consecutivo, São Paulo realiza o evento na tentativa de chamar atenção das autoridades para investimentos em meios de transporte alternativos, em detrimento ao transporte individual motorizado (carro carro carro).

Os participantes sairão com seus modais às 18h da Berrini (pça General Gentil Falcão) em direção ao prédio da Prefeitura, localizado no viaduto do chá, centro. Uma média da 10km. Esse ano são 27 categorias e uma enxurrada ciclistas, todos pedalam como meio de transporte, inclusive o velocista.

Outra novidade é a presença do skate, patins e monociclo, meios de locomoção legítimos que aos poucos ganham as ruas da cidade de SP. Carro, transporte publico, moto e pedestre serão novamente contemplados, ínclusive com o trajeto feito por 2 cadeirantes em ônibus e metrô.

Além do tempo no deslocamento, serão calculados os custos gerados pelos modais e suas emissões do CO2. O Desafio Intermodal faz parte da Semana da Mobilidade Urbana que culmina no dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro.

Além de São Paulo, haverá realização do Desafio em outras cidades, acompanhe e participe:
Aracaju
Floripa
Brasilia
Desafio anteriores em SP




Alguém adivinha pra quem eu to torcendo????

=)


.

Um comentário:

  1. Esqueceu de Curitiba, vencida mais uma vez pela magrela.
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=770536
    Bjos

    ResponderExcluir

conte sua história, mas com educação por favor...