quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tal filha, tal mãe

tem como nao se orgulhar?????





Em 28 de setembro de 2010 14:53, Evailda Cavalcante escreveu:


Escute só:
Sábado comprei camarão para fazer "aquele" prato que comemos em Salvador, lembra? escondidinho de camarão. Resolvi fazer domingo. Só que verifique que não tinha o queijo mussarela para colocar em cima do purê. Peguei a bike e fui rumo ao supermercado, perto lá de casa. Saí umas 9:30, me achando na EUROPA kkk. chegando ao lá, deixei o vigilante dando uma olha na 'Amelie' e fui em busca do queijo. Saí de lá com: queijo, café, refri, sorvete, leite, biscoitos e acúcar..rsrsrsr pense.
Coloquei alguns ítens na sacola das costas, outro pacote amarrei com um elástico no fundo da bike e o último prendi no suporte junto com a garrafinha de água...SIMPLES!! Pedalei de volta pra a casa FELIZ com compras na bike.... eu sorria sozinha a caminho de casa, achando super lindo, com boné, óculos, protetor solar e td mais... e o tempo também estava ótimo.
E essa é minha história do domingo. Terminou com um belo escondidinho de camaraão que ficou uma delíciaa..Bjos
mamissssssss

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

#DMSC

Troca de emails com a minha mãe no dia 21/09 (véspera do dia mundial sem carro):

eu: Mãe, amanhã é o dia mundial se carro e sabe o que isso significa??? Que vc VAI TER QUE deixar o carro em casa e trabalhar de outro jeito...

ela: Mas eu tenho coisas pra resolver! Não dá!!!

eu: Desculpa não ter avisado antes, mas SE VIRE!!!! Não quero saber de vc dirigindo amanhã, ENTENDEU??

ela: Ok, linda filha!!!


E como ela é uma mãe muuuuito obediente (tenho a que puxar) o resultado foi esse:






Bonde pro trabalhooooooooooooo!!!! ÊÊÊÊÊÊÊ!!!!! Parabens Dona Eva.. MEU ORGULHOOOOOO!!!

PS.: Ela é a de vermelho, no canto direito

=)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

welcome darling

Depois de longos dias de espera, nasceu a mais nova cria da mamãe.. É a Babizinha linda!!!

Obrigada ao titio Canna, Valverdes, Cicloficcine, meu pai, minha mãe, meu irmão e a tod@s os envolvidos nesse paaaarto!! Ainda estou me adaptando à bicicleta, principalmente ao selim...



Apesar de já ter pedalado uma roda fixa (a Mafalda hehehe) nada se compara a uma bike do seu tamanho, do seu jeito, com sua cara. A coisa que mais sinto diferença da MTB é o silêncio.. impressionante como a fixa não faz barulho nenhum... nada de tec tec, plac plac!

E pra quem acha que é o fodão, que pedala pra c***, arrasa nos pedais e tá maluco por uma fixinha, vou logo avisando: o movimento que se faz numa bicicleta de roda fixa é completamente diferente das outras bikes. Descobri a existencia de músculos que nem sonhava estar ali, o resultado disso são pernocas e glúteos doloridos....

Não posso deixar de agradecer à indústria farmacêutica por ter contribuído fortemente na minha qualidade de vida, tendo inventado, este, que agora é meu amigo-fiel-companheiro-de-todas-as-horas!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desafio Intermodal São Paulo 2010

É hoje!!!

Qual meio de transporte é mais eficiente e limpo nos deslocamentos urbanos?? Essa é a principal pergunta que o Desafio Intermodal pretende responder. Pelo quinto ano consecutivo, São Paulo realiza o evento na tentativa de chamar atenção das autoridades para investimentos em meios de transporte alternativos, em detrimento ao transporte individual motorizado (carro carro carro).

Os participantes sairão com seus modais às 18h da Berrini (pça General Gentil Falcão) em direção ao prédio da Prefeitura, localizado no viaduto do chá, centro. Uma média da 10km. Esse ano são 27 categorias e uma enxurrada ciclistas, todos pedalam como meio de transporte, inclusive o velocista.

Outra novidade é a presença do skate, patins e monociclo, meios de locomoção legítimos que aos poucos ganham as ruas da cidade de SP. Carro, transporte publico, moto e pedestre serão novamente contemplados, ínclusive com o trajeto feito por 2 cadeirantes em ônibus e metrô.

Além do tempo no deslocamento, serão calculados os custos gerados pelos modais e suas emissões do CO2. O Desafio Intermodal faz parte da Semana da Mobilidade Urbana que culmina no dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro.

Além de São Paulo, haverá realização do Desafio em outras cidades, acompanhe e participe:
Aracaju
Floripa
Brasilia
Desafio anteriores em SP




Alguém adivinha pra quem eu to torcendo????

=)


.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pedalar dá barato...




Dia 22 de setembro é o DIA MUNDIAL SEM CARRO!!!
Contribua.. pelo menos NESSE DIA deixe seu carro em casa...

.

O segredo das cidades cicláveis

País de primeiro mundo, a Holanda é um dos lugares que mais bem recebe a bicicleta, hoje existem mais magrelas que habitantes e isso faz toda a diferença no convívio social e desenvolvimento econômico de Amsterdã.

"O governo incentiva, a população gosta e o planeta agradece"! Inserir a bicicleta no cotidiano das pessoas é mais fácil do que parece, a cidade não precisa necessariamente ser plana nem ter milhões de quilômetros de ciclovia. Basta desestimular o uso abusivo do automóvel, punir quem desrespeita as leis de trânsito, reduzir as velocidades das vias e fazer os motoristas entenderem que a rua é pública, ou seja, de todos.




Compartilhar a via com segurança é uma regra muito bem aplicada em vários lugares do planeta, a prioridade aos pedestres e ciclistas também, afinal de contas estamos lhe dando com seres humanos e não com máquinas.

Matemática simples e fácil. Só precisa de políticas públicas e governantes com "culhão" para enfrentar a terrivel indústria automobilística e petroquímica, que move milhões e milhões de reais na mesma proporção que mata e destrói.

Vejam outro exemplo belissimo, Nova York! Lugar agitado, corrido, várias vezes associado ao caos paulistano. E olha o que se vê por lá:





Desacelere e explore sua cidade... E a melhor frase do vídeo:

"Ter carro aqui é ter um problema! Faltam vagas, o trânsito vive engarrafado... quem é chique vai de bicicleta!"

.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tá difícil respirar

Culpar o tempo seco por esse ar nojento que respiramos em SP, é no mínimo, ingênuo. Mesmo no deserto, que tem umidade baixiiissima, consegue-se ter um ar mais respirável. Sabe pq?

O grande responsável pelos desconfortos, doenças respiratórias e mortes é seu automóvel. A poluição que sai dos escapamentos corresponde a 90% das toxinas que respiramos todos os dias. E não adianta culpar caminhões, queimadas ou a falta de chuva.

Poluição é poluição. Se você utiliza carro pra pequenos deslocamentes, anda sozinho e fecha o vidro achando que não entra fumaça: Não reclame dessa merda de tempo!!!

Pra inspirar e expirar,

vejam o video de uma ação que fizemos a um tempo, mas se encaixaria perfeitamente nos dias de hoje: "Tá Difícil Respirar"



E não esqueçam..

Dia 22 de setembro é o DIA MUNDIAL SEM CARRO!!!

Você sabia que 90% da poluição do ar vem dos escapamentos dos carros??
.