sexta-feira, 5 de março de 2010

Festival CicloBR movimenta final de semana dos ciclistas em SP


O calendário dos ciclistas brasileiros ganha mais um grande evento: O Festival CicloBR que teve sua edição de estréia nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2010 e reuniu centenas de pessoas para celebrar a afirmação da bicicleta como modo de vida. O Festival teve organização do Instituto CicloBR em parceria com a Secretaria de Esportes do Município de São Paulo e patrocínio da Anderson Bicicletas e da Bradesco, seguros e previdência.


Competições e brincadeiras lúdicas fizeram parte das atividades durante os dois dias de evento. No sábado, 27, um dia inteiro de jogos de Bike Polo selecionaram 4 equipes para disputar as finais da modalidade no domingo. Apesar de novo no Brasil, o esporte foi muito bem recebido e em pouco tempo os jogadores que nunca haviam praticado esse esporte evoluíram suas técnicas e táticas, surpreendendo organizadores e veteranos.

Já no domingo, 28, a chuva não desanimou quem participava das provas. O Festival manteve seu brilho e apresentou oficialmente pra sociedade o Instituto CicloBR de fomento à mobilidade sustentável. Nas tendas, os ciclistas tiravam dúvidas, filiavam-se ao instituto, assistiam aos vídeos sobre bicicleta, revisavam suas bikes, trocavam experiências e ainda tinham acesso à primeira impressão do Calendário CicloBR, intitulado “Como NUS sentimos”.


O Secretário de Esportes, Walter Feldman, e a Sub-prefeita da Lapa, Soninha Francine, comemoraram junto com os ciclistas o nascimento do Instituto e o sucesso do Festival, ambos têm contribuído muito na luta por uma São Paulo mais humana e discursaram sobre a necessidade de unir forças pela causa. Os cicloativistas André Pasqualini, Renata Falzoni, Tereza D´April e Arturo Alcorta foram citados e homenageados pela dedicação ao movimento.


À tarde, as equipes se enfrentaram no VeloDuel (duelo de bicicletas), Bikester (corrida com bicicleta infantil) e nas finais do Bike Polo. Ao total 6 equipes disputaram os prêmios, sendo que a campeã levaria três bicicletas RICCI, uma pra cada jogador. Apesar da majoritária e incontestável presença masculina no Festival, as mulheres também marcaram presença, ainda que com apenas 1 time. As garotas da TPM (Todas Pedalam Mesmo) surpreenderam vários marmanjos e deram muito trabalho. Na equipe: Laura Sobenes, Ida Alvares e Aline Cavalcante (4 lugar geral).

Depois de um dia inteiro de competições o grande vencedor do Bike Polo e do Festival foi o Lord Team, formado pelos ciclistas Wagner, Leandro Valverdes e Mário Canna. Eles levaram pra casa as magrelas da Anderson Bicicletas. Um presentão!




Fotos de Raquel Teixeira, Carlos Alkmin, Jessica Martineli e Elaine Lippi
Mais informações no site do Instituto CicloBR


.

Um comentário:

conte sua história, mas com educação por favor...